Blog

Home  /  Dicas   /  Chuva de arroz: dicas para planejar a festa de casamento perfeita!

Chuva de arroz: dicas para planejar a festa de casamento perfeita!

Para muitos casais, o casamento é a realização de um sonho, talvez do maior sonho. A festa, a entrada na igreja, a viagem de lua de mel… Quem já passou por isso pode dizer o quanto esses momentos se tornam inesquecíveis quando tudo dá certo. Para evitar os sustos, é preciso ter muita paciência e disposição para os inúmeros preparativos, orçamentos e cotações. Quanto mais caprichado for o evento, mais exaustiva será a organização.

Como alguém já disse um dia, festa de casamento é igual à obra: por mais que tudo seja colocado no papel, os imprevistos sempre acontecem. Tenha em mente o seguinte: depois dos dois tomarem a decisão “VAMOS CASAR”, duas coisas são extremamente importantes a partir daí. Quando vai ser e quanto o casal pretende gastar!

Já se atentou aos detalhes que podem fazer da festa o evento de suas vidas? [Tanto faz qual é o desejo do casal, o importante é saber que é possível elaborar um plano de investimento para transformar o sonho do casamento em realidade sem nenhuma dor de cabeça a mais do que o necessário].

Fiquem tranquilos, estamos aqui para ajudar vocês!

 

                                                                   

DICAS SOONER PARA O CASAMENTO DOS SONHOS

 

 

1) Para realizar eventos como esse, a melhor dica é planejar, com todos os detalhes, as prioridades e possibilidades. Todo investimento em longo prazo requer o máximo de atenção e detalhamento possível. Pense no orçamento do casório como se fosse o seu orçamento familiar.

2) O controle dos gastos é importantíssimo! Considere sempre a possibilidade de ter que arcar com algum gasto a mais, caso aquele orçamento inicial mude de valor. Tenha uma reserva de 15 a 20% do valor planejado para cobrir emergências e aqueles gastos que não estavam previstos.

3) Negocie com seus fornecedores a possibilidade de acrescentar uma quantidade pré-definida de produtos e serviços, caso seja necessário. E, se possível, poder pagar esse gasto excedente após o evento. Tenha tudo registrado e peça nota fiscal de todos os serviços, se possível com garantia de atendimento.

4) Monte um checklist como esse do blog ‘Vestida de Noiva’, com todos os itens divididos em prioridades para que você não gaste mais do que deveria. Assim, você faz tudo com calma e não compromete o seu planejamento. Lembre-se: todos os gastos são importantes, por menores que sejam!

5) Para não se perder no orçamento, existem sites e ferramentas online que podem servir de bússola durante os preparativos, como a calculadora ‘Quanto Custa Casar’ e o site em inglês ‘Wedding Wire’, além do próprio ‘Vestida de Noiva, blog muito bacana da Fernanda Floret.

“Oba, chegou a hora! Todas as despesas dessa última semana foram pagas e agora temos ‘apenas’ que nos preparar para o sim e curtir a festa! Mas, teria sido melhor se tivéssemos contratado uma assessora de eventos para cuidar de tudo?”

Teria sim, ainda mais se a pessoa for de confiança, tiver sido recomendada e for de extrema competência para cuidar de cada detalhe com a mesma atenção que eu dediquei.

Da mesma forma que existem pessoas e empresas específicas para cuidar de cada etapa do planejamento da cerimônia e da sua festa, temos a Sooner para te ajudar na etapa anterior a tudo isso: o do planejamento financeiro!

Porque de nada adianta a pessoa organizar um casamento lindo se suas finanças pessoais não estiverem em ordem. Poupe desde já e realize os seus sonhos!

 

[Estamos aqui para te ajudar a conquistar todos os seus desejos e projetos de vida!]

 

ENTÃO: VAMOS COMEÇAR?

Deixe seu comentário